quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notebook CCE: Primeiras Impressões

Fala galera, recentemente adquiri uma nova máquina pois o meu bom e velho core 2 duo já não estava mais dando conta do recado. Gostaria de falar da minha primeira impressão sobre os novos Notebooks da CCE. Ah, só pra registrar, o meu note anterior também era um CCE.

Bom, comprar um Notebook hoje em dia é um grande desafio, isso porque você tem um zilhão de opções pra escolher e normalmente os preços não variam muito. Os mais conservadores não irão pensar muito, vão correr pras marcas consagradas do mercado como: Dell, Hp, Sony, etc. Eles estão errados? De modo nenhum! Isso se chama: NÃO ARRISCAR! Bem, mas diz o velho ditado: Quem não arrisca não petisca. E por causa disso eu prefiro arriscar sim! Vou contar-lhes o motivo porque comprei novamente um notebook CCE (só lembrando: eu não estou ganhando porcaria nenhuma pra falar da CCE, apenas estou relatando a minha experiência como cliente desta empresa tupiniquim).

Quando eu resolvi comprar meu primeiro note em meados de 2008 e disse que ia comprar um CCE, quase fui massacrado pelos meus coleguinhas....Foram várias piadinhas do tipo: Ha, CCE é? Começou comprando errado... e outras coisas que o valham... mas como valente e destemido que sou, não dei ouvidos à concorrência..rs. O meu core 2 duo era o que precisava em termos de configuração na época e posso garantir que economizei uma grana boa! 

Críticas à primeira versão CCE

O primeiro notebook CCE que comprei tinha suas vantagens (core 2 duo, 2GB de RAM, 120 GB HD). Minhas única crítica era com relação à placa de vídeo, uma vagabunda SiS que não rodava nem campo minado! Bom, mas eu não me importava com isso naquela época, então posso dizer que ele me serviu bastante. O acabamento era bom, com exceção do Pad do mouse, e especifamente comigo tinha um rangido quando fechava a tela, que com o tempo parou. Foram dois anos de uso intenso e ZERO de problemas, nada dele parou de funcionar! Ponto pra CCE!

Novas versões com processadores core i

Agora resolvi comprar outro notebook. Escolhi o T546P+ da CCE. Muita coisa melhorou nessa versão. O problema da versão anterior, a placa de vídeo, foi resolvido. A CCE colocou uma Intel HD, que é a mesma placa que vem nos notebooks da Dell, não é uma monstruosidade, mas com relação à versão anterior parece até piada comentar. O acabamento foi melhorado, agora vem todo em black piano e com um teclado teclado mais moderno e muito melhor de digitar, com teclas mais espaçadas e mais sensíveis ao toque. Ponto pra CCE. A tela também foi melhorada, agora é de LED, pra aproveitar ainda mais a qualidade HD da placa de vídeo, com câmera e vem com saída HDMI. Ponto também! Não foram miseráveis com memória (4 GB) e nem com HD (640 GB o.O), outro diferencial foi a versão do Windows que veio junto: Windows 7 Home Premium (a maioria traz no máximo a Basic) e o Norton Security por 1 ano. A bateria está de parabéns! Fiz um teste e ela durou 2:30 horas de uso intenso! Ah, ainda vem com uma mochila Targus! CCE Wins!

O que eu não gostei?

O Pad do mouse continua uma porcaria, o acabamento black piano é show, mas não precisava colocar ele no Pad do mouse né? Fail aqui. As conexões estão todas na lateral, se você conectar coisas na USB fica um trabolho só, mas não é tão crítico. O cooler é barulhento e roda o tempo todo, vamos dar uma colher de chá aqui, afinal de contas é um core i5 e deve esquentar pra caramba.

Conclusão

Se você estiver pensando em comprar um Notebook com uma boa configuração, mas que o propósito não seja jogar eu recomendo fortemente comprar um CCE, você vai economizar bastante e vai ter uma boa máquina com uma boa durabilidade e de uma empresa nacional! 


Notebook CCE, ótimo preço, ótima configuração.

Um comentário: